Perguntas Frequentes

Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identificação do paciente/ responsável;

– Pacientes menores de 18 anos podem ser identificados pela Certidão de Nascimento, devendo estar acompanhados pelo responsável legal, mediante apresentação de documento com foto;

– Cartão pré-natal e exames de sangue realizados durante a gestação, para internação na Maternidade;

– Cartão SUS.

  • O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;
  • Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.
  • Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;

Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

Comparecer no horário de visita e procurar enfermeiro ou médico da unidade de internação.

No ato da internação do paciente o acompanhante receberá dois cartões contendo as informações sobre o horário das visitas, que deve ser respeitado. Após o término do horário não será permitida a presença de visitantes nos quartos.

Horário de visitas:

ESTABILIZAÇÃO: Somente se necessário, pois consiste no local de admissão do paciente.

ENFERMARIAS (Clínica Médica e Clínica Cirúrgica): 10h00 às 20h00, sendo uma por vez durante o período.

UTI ADULTO: 11h00 às 12h00 e das 1700 às 18h00, duas pessoas  durante o período.

UTI NEONATAL: 11h00 às 11h30 e 17h30 às 18h00, duas pessoas, sendo uma por vez durante o período. Obs.: Pai acompanhante na Maternidade das 09h00 às 21h00.

MATERNIDADE: das 10h00 às 19h00, sendo uma por vez durante o período. Obs.: Pai acompanhante das 09h00 às 21h00 e Mãe participante qualquer horário.

É permitida a visita de maiores de 12 anos, desde que comprovem a idade por intermédio de documento de identidade.

Informações médicas de pacientes internados serão fornecidas no horário da visita, na própria unidade.

Horário para troca de acompanhantes:

– Clínica Médica: Das 08h00min às 09h00min e das 19h00min às 20h00min.

– Maternidade: Das 08h00min às 19h00min.

Não será permitida a entrada de visitantes fora dos horários estabelecidos pela Direção do Hospital.

IMPORTANTE: O HORÁRIO DE VISITA PODERÁ SER ALTERADO, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA UNIDADE.

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

 

Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO. O paciente deixará o hospital, quando autorizado por alta de seu médico responsável.

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com a Diretoria