HOSPITAL

O Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro possui uma área de 55 mil metros quadrados, sendo 20 mil metros quadrados de construção.

O HMMDOLC surgiu como referência pública para internações hospitalares na área de Clínica Médica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, UTI Neonatal e Cuidados Intermediários de Neonatal, Clínica Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Unidade de Cirurgia Ambulatorial (UCA), Centro Obstétrico e Maternidade. Dando suporte à rede pública de saúde, em exames de SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico), como Colangiopancreatografia Retrograda Endoscópica (CPRE), Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Endoscopia, Colonoscopia, Gastrostomia Endoscópica, Análises Clínicas, Anátomia Patológica, Mamografia, Raio-X Contrastado, Raio X Convencional, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassonografia.

O HMMDOLC conquistou em 2012 seu primeiro selo de acreditação hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A partir daí, um produtivo trajeto de aprendizado e amadurecimento trouxe em 2014 o Nível II de acreditação ONA – Pleno e em 2021 o Nível III de acreditação ONA – Excelência. O HMMDOLC, começou em 2018 uma jornada para adequação às normas do Sistema de Gestão Integrado ISO, resultando em 2019, também, com as certificações ABNT NBR ISO 9001:2015 , ABNT NBR ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, enquadrando a Instituição ao reconhecimento internacional do sistema de gestão da qualidade, gestão ambiental e gestão da Segurança e Saúde Ocupacional. Além disso, em 2023 o HMMDOLC filia-se ao Programa Qmentum na busca do selo internacional de acreditação hospitalar.

Link – Tour Virtual  http://www.uberlandia.mg.gov.br/hospitalmunicipal/entrada/index.html

 

Humanização
Sustentabilidade
Melhor em casa
Equipe multidisciplinar